28 de agosto de 2009

Só não deixe de ser humano

Lá vem a Ana criticar a raça humana de novo.
Tava pensando; cavalos só geram cavalos, gatos só geram gatos, baleia só geram baleias, e ser humanos só geram ser humanos. Bem, que idéia imbecil é essa de ser humanos passarem a gerar cachorros, e fazerem gatos gerarem baleias?!
Você é melhor que a ciência. Talvez suas teorias sejam melhores do que as de muitos ciencitistas que existem por aí. Mas cientistas têm nome, e talvez, você não tenha.
Cientistas. Alguns são toscos demais, com uma teoria tosca demais. São "desumanos", capazes de testar coisas em camundongos e macacos só pra aumentar o salário e aumentar o nome numa lista premiada. Ou você achava que eles se importavam como você? Acho que eles não querem saber de quem é aidético.
Mas quem sou eu? Eu tomo antibiótico contra renite, e sei que um dia isso vai apodrecer o meu estômago. Mas é isso ou desenvolvo uma sinusite, depois uma pneumunia.
É fácil julgar, difícil é exigir uma solução.
Mas eles não deixam de ser humanos: errar é humano. Quem vai negar? Quem vai processar uma autoriadade por defender um macaco que você nunca viu na vida? Quem quer ser processado?
Talvez a Biblia, as Fábulas de Esopo, das teorias da mamãe, não estejam tão certas assim. Alguém tenque julgar aqui.
-
E respondendo a pergunta do Yu: "Qual seria a visão politica perfeita pra ti?"
- A ditadura, oras. E comigo ditando. ;D, haha.

-

Post só pra não deixar o bloguxo abandonado.

17 de agosto de 2009

V de Verdade

Hoje, eu só queria partilhar uma coisa com vocês. Dum filme que me abriu a mente a lot, e que me consola quando eu preciso disso. Parece que o autor (Alan Moore <3), conheceu minhas ideias (e de umas 300 pessoas, hehe), e colocou em quadrinhos. Daí fizeram o filme.
Isso me faz sentir menos só, e espero que faça te sentir também.

"Sei que vou morrer aqui, cada pedacinho de mim vai morrer, exceto um... A integridade. Ela é pequena e frágil e é a única coisa no mundo que ainda vale a pena se ter. Jamais devemos perdê-la ou entregá-la, nunca devemos deixar que a tirem de nós. Eu espero que seja quem for escape deste lugar, espero que o mundo mude, que a situação melhore. Mas o que eu mais quero que você entenda o que estou dizendo quando falo que apesar de não conhecer você, apesar de talvez nunca encontrar você, rir com você, chorar com você ou beijar você, eu te amo de todo o meu coração. Eu te amo!"
(Valery - V de Vingança)

Pra vocês. (Em especial: Yuri e Fulvio ¬¬)

10 de agosto de 2009

Reflexo

Hoje bateu aqueles arrependimentos que dão arrependimento depois. Arrependimento do passado, e do futuro - por incrível que pareça. Tudo culpa do presente. Essa coisa de ir "deixando pra depois" me dá vontade de chorar, agora.
E nem todos acordes abafados e vozes roucas do mundo vão ajudar a resolver. Eu queria ser sincera, ao menos uma vez na vida, ao ponto de poder me olhar o espelho, e dizer o que eu errei, e que eu errei com você, espelho, e não com os outros.
Com certeza você me perdoaria - ou não - afinal, todo mundo erra. Mas talvez você me perdoaria usando isso como desculpa pra não assumir os seus erros no futuro, e, esperando que um dia eu perdoe você também. Afinal, todo mundo erra.
Mas eu nunca esperei nada de ninguém. E gostaria que as pessoas não esperassem nada de mim também. Mas isso não é sinônimo de indiferença, muito pelo contrário!... Pelo menos pra mim.

Ah, se arrependimento matasse.

Ah, se eu pensasse nas consequências. Quer dizer, eu penso; o meu coração não.

9 de agosto de 2009

O futuro é pros que vão nascer.

Um dia essas fotos que você tira hoje, vão ser enjoativas. Então você vai jogar o seu portfólio no lixo, e não vai nem lembrar dos seus netos.
Um dia esses amigos que você cultiva hoje, vão ser enjoativos. Então você vai dispensá-los sem pensar nas fotos que vocês tiraram juntos.
Um dia, esse seu sorriso velho e amarelado, vai se tornar enjoativo. Então, você vai dispensá-lo bem como seus amigos.
Um dia, o barulho enferujado da janela não vai ser mais irritante. Então, você vai ignorá-lo igual ao teu sorriso.
Um dia, suas pernas estarão tão fracas, tão cansadas, e tão flácidas, que você então, não vai ter coragem de se olhar no espelho, ou de se levantar da cama para abrir a janela.
É... E depois vocês perguntam por quê eu tenho medo do futuro.



"Eu vejo o futuro REPITIR o passado, em um MUSEU de grandes NOVIDADES - o tempo não pára!"

5 de agosto de 2009

Luto

Eu realmente não me entendo. Não entendo como eu posso ser fria pra umas coisas, e extremamente sensível pra outras - maioria das vezes, no mesmo assunto. Por exemplo: eu entendo porque quanto mais intimidade que eu tenho com a pessoa, mais eu tenho nojinho dela. E eu não entendo porque quanto mais intimidade eu tenho com a pessoa, mas vontade de ficar com ela eu tenho. Eu sempre soube que eu não presto mesmo.
Aliás, você não presta, nós não prestamos. Nós vamos virar comida de verme um dia. Sei que isso soa estranho, mas quer coisa mais estranha que a morte?! Pra mim, a morte é mais complexa que o dia. Quando a morte chega você está perto do julgamento - segundo a Bíblia. Existiria algo mais complexo, contraditório que o julgamento? - sim, eu. IGNORE, e, bem, se eu for ter que passar por isso, eu quero que seja o mais rápido possível. Você tenque fazer um testamento válido, considerando tudo o que você consquistou nessa vida. Você sabe que alguns parentes só estão interessados no seu dinheiro, mas mesmo assim, você os coloca no testamento - afinal, são parentes. Na hora da morte, relativamente, você fica mais humilde. Você fica mais humilde justamente na hora de considerar as pessoas que existiram na sua vida, que você não pode deixar pra trás. E as outras pessoas também ficam mais humildes nessa hora: não querem que você vá, e ameaçam se matar pra ir com você - eu ameacei. Por outro lado, o teu orgulho enche. Depende, na verdade. Depende se você tem filhos. Você ficaria orgulhoso de ver todos eles crescidos com suas próprias famílias. Iria partir com um pensamento de que foi alguém, e que soube cumprir com a missão da sua vida. Iria ficar orgulhoso de ver a sua terra toda verde, dando lucro.
Mas iria ficar preocupado. Iria ficar preocupado com o seus filhos e com a suas terras. Acho que na hora que você morre, a sua vida toda passa na sua frente.
Não vejo a morte como o contrário da vida, vejo como a continuação da vida.
Você não nasce e simplesmente morre. Você simplesmente nasce e morre.
Dá pra entender?


__________
Post complexo meio frio ignorante e cheio de blablabla pruma Janaína, prum Alexandre, pruma Lua, e prum Noel.