5 de agosto de 2009

Luto

Eu realmente não me entendo. Não entendo como eu posso ser fria pra umas coisas, e extremamente sensível pra outras - maioria das vezes, no mesmo assunto. Por exemplo: eu entendo porque quanto mais intimidade que eu tenho com a pessoa, mais eu tenho nojinho dela. E eu não entendo porque quanto mais intimidade eu tenho com a pessoa, mas vontade de ficar com ela eu tenho. Eu sempre soube que eu não presto mesmo.
Aliás, você não presta, nós não prestamos. Nós vamos virar comida de verme um dia. Sei que isso soa estranho, mas quer coisa mais estranha que a morte?! Pra mim, a morte é mais complexa que o dia. Quando a morte chega você está perto do julgamento - segundo a Bíblia. Existiria algo mais complexo, contraditório que o julgamento? - sim, eu. IGNORE, e, bem, se eu for ter que passar por isso, eu quero que seja o mais rápido possível. Você tenque fazer um testamento válido, considerando tudo o que você consquistou nessa vida. Você sabe que alguns parentes só estão interessados no seu dinheiro, mas mesmo assim, você os coloca no testamento - afinal, são parentes. Na hora da morte, relativamente, você fica mais humilde. Você fica mais humilde justamente na hora de considerar as pessoas que existiram na sua vida, que você não pode deixar pra trás. E as outras pessoas também ficam mais humildes nessa hora: não querem que você vá, e ameaçam se matar pra ir com você - eu ameacei. Por outro lado, o teu orgulho enche. Depende, na verdade. Depende se você tem filhos. Você ficaria orgulhoso de ver todos eles crescidos com suas próprias famílias. Iria partir com um pensamento de que foi alguém, e que soube cumprir com a missão da sua vida. Iria ficar orgulhoso de ver a sua terra toda verde, dando lucro.
Mas iria ficar preocupado. Iria ficar preocupado com o seus filhos e com a suas terras. Acho que na hora que você morre, a sua vida toda passa na sua frente.
Não vejo a morte como o contrário da vida, vejo como a continuação da vida.
Você não nasce e simplesmente morre. Você simplesmente nasce e morre.
Dá pra entender?


__________
Post complexo meio frio ignorante e cheio de blablabla pruma Janaína, prum Alexandre, pruma Lua, e prum Noel.

2 comentários:

Luccas disse...

Morremos, mas o que nos espera? Ir de encontro a dúvidas, incertezas e vazio... Morremos, e somos esquecidos. Pra mim, a morte é a parte mais triste da vida.

Ana Julia disse...

Wou .____.
Tinha que ser o Luccas

Postar um comentário

Ahá.