29 de junho de 2009

A teoria do tomate.

Yeah! Consegui. Transformei um defeito meu em qualidade. Agora, eu sempre vou ter assunto. De uns tempos pra cá, reparei que as pessoas arranjam assuntos banais, sem finalidade, ou que terminam com um comentário; assim, desperdiçando palavras que poderiam ser usadas em frases muito úteis. Resolvi fazer uma experiência: perguntei pras pessoas que eu conhecia, se elas gostavam de tomate. Algumas responderam que sim, outras que não, algumas eram indiferentes, comiam apenas pela cor ou pelos nutrientes que ali se encontram.
Bom. Então, perguntava se achava que era uma fruta (ou um fruto, como quiser), a maioria respondeu que sim. (Só o Ricardo que respondeu que não - segundo ele, tomate é um fungo. Er... Pode até ser. * como disse no post passado, o homem tenque classificar tudo. então, se algum einstein culinário resolver classificar o tomate em fungo, o tomate vai ser um fungo. ou talvez ele seja uma espécie de fungo, mas que ninguém nunca viu. talvez ele seja como eu; da mesma espécie, mas com características tão diferentes dos demais, que é classificado como... um fungo (?)- eu tô me julgando um fungo? OMFG* Pois bem: se a pessoa responder que sim, é um fruto(a), você questiona: "então, se o tomate é um fruto(a), porque no supermercado o tomate fica do lado das batatas e do alface, e não dos abacates e das mangas?". Acho que as respostas que dão são bem criativas. Algumas mais lógicas. Alguns responderam: "Acho que é porque na salada você come alface tomate e batata, por isso, é um tipo de marketing, rs, e as coisas ficam perto pra facilitar" Mas na minha mente "doidona" (haha, eu adorei esse adjetivo *-*), não fez muito sentido. Por exemplo: você come tomate com batata e alface por opção. tem gente que come tomate com manga e abacate, o que também é um opção. Não, isso não é um problema - porque nao exije solução. Mas é um bom assunto pra se discutir - porque você não vai chegar numa conclusão.
Acho que ser uma pessoa interessante consiste em buscar assuntos que variam. Sair do "novidades? como tá a família?" e passar pro "você gosta de tomate?" e assuntos do tipo.
Tentem, hahah. Ou não. Opção sua.
E ai, curte tomate?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ahá.