9 de fevereiro de 2012

Blasfêmia

O mundo é composto por Bíblias cotidianas. Diáias.
Composto por Cristos que acordam às 4h da manhã para fazer da farinha, pão. Que ao final do dia - todo dia - são crucificados, em praça pública, meio a tantos outros Cristos... Mas acorda, renascem.
Com suas companheiras santas ao lado, segurando nos punhos suas dores e nos braços o orgulho do parto. Nos olhos, a água que escorre muitas vezes de forma silenciosa, sem seu Salvador saber.
Ninguém precisa saber.

O mundo é composto por apóstolos. Que escrevem trajetórias, acompanham--na. Por inteiro, integralmente. Apóstolos são artistas. Vêem, vivenciam, exprimem. Causam catarse, compartilham. Fazem-se ver, anunciam. E o raio que o parta fará o apóstolo desistir, abandonar. Apóstolo precisa.
É o que ama.
Muitas vezes você o vê no sinal de trânsito.

O mundo é composto por conceitos, mandamentos de superiores e que, Deus, o medo que vem sobre nós se não cumprirmos... O inferno é a consequência da vida desobediente, o céu, ah, o céu, não passa de uma recompensa para bons meninos.
Normalmente mimados pelo Pai.
Bons cristãos, bon vivant.

E se teu limite é o céu, meu caríssimo próximo, tua visão se resume apenas ao que Cristos ensinam, apóstolos veem, Patrões ordenam... E páginas descrevem.








Viver é apenas uma questão de entender gerações.





Pague o dízimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ahá.