2 de setembro de 2011

luto

Fui criada com gatos toda minha vida até agora. Hoje, tenho quatro gatos em casa.
Talvez tenha sido o contrário: gatos foram criados comigo durante a maior parte da vida deles. Espero que tenha sido bom para nós dois.
Quando nasci, duas gatas já me esperavam.
Uma fugiu, outra ficou conosco até onde suportou, alguns anos depois. O pior é que tenho vagas lembranças - mas pesadas vagas lembranças de ambas. E sinto falta sem nem pensar duas vezes.

Fui criada com gatos toda minha vida, e não cabe nem nos dedos quantas vezes quis ter um cachorro. Só para variar; para achar alguém que voasse em cima de mim quando eu entrar em casa. Afinal, gatos não fazem isso. O máximo que eles fazem é te esperar atrás da porta enquanto você ainda está medindo esforços para subir os primeiros degraus da escada.
Queria um cachorro que latisse por qualquer bobagem, besteira ou ciúmes. Porque, oras, gatos não fazem isso. Seu miado só é alto quando sente medo, e ele sempre te procurará nessas oras.
Gato não presta, sabe?
É livre.
Mas são e sempre foram os melhores amigos que eu pude ter durante toda minha vida.

E se hoje eu procurar alguém para o resto desse "toda minha vida" que ando repetindo por aí,
hei de achar alguém que não mie demais, que seja elegante, independente, carinhoso e que saiba cair sem se machucar.
Porque a maioria das pessoas também deveriam ter sido criadas com gatos.


foi bom enquanto durou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ahá.