26 de maio de 2009

SHHHH!

Gosto, sempre gostei de conversar com estranhos. Quase sempre, não sei o nome deles. Maioria das vezes, os econtro sentados na calçada aqui de casa, alguns com uma lata de cerveja, outros com alguns instrumento musical, alguns sem nada, outros esperando alguém... É só tomar um pouco de coragem, ir lá, sentar ao lado dele, e desejar "bom dia". Se ele não responder nada, eu começo a filosofar. Alguma coisa do tipo: "Porque as pessoas só se desejam bom dia? Elas só querem que as pessoas tenham uma bom dia? Porque não "boa vida"?". Gosto de ver a reação das pessoas. Algumas se levantam e saem andando, algumas escutam, algumas entram no papo. E eu gosto mais das que entram no papo. Eu sei que é muita doidera a minha, de chegar numa pessoa e começar a falar. Alguns vêem isso como algo "feliz", outros como "perigoso". Você não sabe se é um fugitivo, ou um psicopata. Realmente. Mas eu devo se muito protegida, nunca cheguei numa pessoa dessas. Algumas dessas pessoas, a gente mantém contato. Mantenho contato com 3 dessas pessoas, e elas nem sabem o meu nome, meu telefone, nem onde eu moro. Nem eu sei o delas. Hoje, encontrei com uma dessas pessoas. Começamos a filosofar, algumas coisas meio... "Nada a ver". Gosto dessa pessoa, porque nem sempre ela concorda com o que eu digo, e ela não tem argumentos vazios. E é agradável. Aí, eu comentei: "Ai ai... Não seria bom se tudo fosse de graça? Mas que mania essa, das pessoas, de quererem controlar tudo, não é?!" Ele concordou. Ficamos por 1 minuto sem barulho nenhum, naquela rua que quase sempre estava movimentada. Ele disse: "Tá ouvindo?" Eu disse: "Não, o quê?" Ele disse: "O silêncio". Ficamos 5 segundos naquele silêncio, que chegava até ser assustador. Eu falei: "Isso é de graça". E ele olhou pra mim, e gritou: "TEM RAZÃO!". Mas eu não tenho totalmente razão. Se você pensar bem, o silêncio só é de graça no capitalismo.
Sei lá.
Não ando tão inspirada pra escrever, psicopatas têm mais coisas à fazer. Aliás, eu não sei por quê bem, eu me considero psicopata... :/
Hoje, tudo é uma incógnita.
Até pro Gustavo: "Tudo o que você come hoje, altera o futuro dos seus ancestrais". Porque gênios, são gênios.
Saidaki :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ahá.