2 de setembro de 2015

As diárias analogias resumidas EE

É como se você fosse numa festa onde você não conhece ninguém. Pode dançar como se ninguém estivesse olhando, sabe? Ou como se estivesse num país onde não falam português. Podes falar e ninguém entenderá, e provavelmente, vai ficar com preguiça de entender.
Então você continua caminhando no meio dum mundo de tudos e todos. Às vezes as pessoas te encaram pelo jeito que você usa o cabelo, ainda meio adolescente. Às vezes te percebem e querem conversar, às vezes, querem distância. 
O extraordinário de ser único é que, este simples fato, não te torna especial. Que nem você, não tem ou existirá igual. Ainda bem.
Num dia mais leve, alguns sorrisos soltos funcionam como abrir portas, ou melhor: janelas. Deixa o sol invadir seu quarto, iluminar tua poeira na estante. Você até se dispõe a entender o idioma das pessoas, pede para repetirem a pronúncia. E prossegue caminhando.
Algumas pessoas percebem, não falam, não podem falar. Outras fazem questão de dizer.
Como se você estivesse respondendo um teste difícil em uma sala cheia, alguém entrega as perguntas e todos respondem do jeito que estudaram. Alguns tiveram apoio de professores, pais, irmãos. Alguns tiveram apoio dos livros, das pesquisas, da internet. 
Assim como num teste em que você precisa ir bem, você continua caminhando, em alguns dias abrindo a janela, em outros dançando para esquecer. Sem conhecer teus colegas, teus concorrentes, duvidando da pergunta clara escrita, mirando no acerto. 

Sendo o que te cabe, escreve por linhas tortas, e devolve a resposta à quem perguntou. Mais um passo firme dado em teu caminho, embora sem saber erratas ou certezas, acordas todo dia para dançar sozinho enquanto espera o resultado do teste. 
Assim como as festas, os quartos e janelas, as línguas são alheias e mostram as diretrizes da sua trilha, a sorte está lançada, seja o que tiver de ser. 
Ainda bem que as tuas coisas não dependem de você.

É como se você estivesse num parque de diversões e começasse a chover, sabe?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ahá.