10 de agosto de 2012

Morar só, dinheiro, e liberdade

Quem diz que morar sozinho é ruim mentiu. Convenhamos que a interação social é necessária para o bom funcionamento do corpo e da mente humana. Mas convenhamos também que viver privado de implicâncias melhora ainda mais o bom funcionamento do corpo e da mente humana.

Buscando o equilíbrio nos pequenos prazeres da vida (porque, acima de tudo, morar sozinho é algo caro) descobri felicidade em estar em silêncio em casa.
Se for para eu reclamar de algum volume alto, será dos meus vizinhos de 12 anos que só ouvem Nirvana. Não dos meus parentes, familiares, ou de alguém que divida contas comigo. 

Cortar relações é o máximo.
Poder ser independente e manter sua própria liberdade diante dos seus olhos (e dentro do que é possível) é uma sensação maravilhosa, que todos deveriam experimentar, mais do que chocolate com pimenta.
Nada descreve a sensação de dever cumprido quando paga-se as contas em dia e ainda sobra um dinheirinho. Nada descreve a sensação de poder, afinal, por que não, colocar Nirvana no último volume sem nenhum parente, vizinho ou similar reclamar.

Depois de várias constituições, leis e frases impostas por seres maiores, a liberdade se encontra aí.
Quando você é dono do seu próprio dinheiro.

Afinal, quem paga mais
pode tudo.


Um comentário:

Ana disse...

tá morando sozinha, ana?

Postar um comentário

Ahá.